Início do conteúdo

Revista Pixo recebe trabalhos sobre Mulheres e Lugares Urbanos

cartaz com informações sobre submissão de trabalhosA Revista Pixo – publicação da área de Arquitetura, Cidade e Contemporaneidade – da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está recebendo trabalhos para a edição número 10, cuja temática é “Mulheres e Lugares Urbanos”.

A proposta enfatiza pesquisas com enfoque na relação corpo-mulher-pesquisadora-feminista, suas abordagens teóricas, metodológicas, desafios, rastros, processos e pistas. Essa edição, segundo os organizadores, é vista como “um respiro de luta e resistência acadêmica, visibilizando trabalhos e gritos que constroem a área de pesquisa sobre mulheres, suas diferentes potências, afectos e performances”.

Essa chamada de inverno para a décima edição da revista Pixo pretende garantir a discussão sobre – e com – mulheres e lugares urbanos, acolhendo estudos que tratem do lugar de fala de mulheres em suas múltiplas modalidades através de trabalhos de autores de diversos formatos: desenhos, ensaios, projetos, artigos, resenhas, entrevistas e/ou audiovisuais.

A submissão de trabalhos, necessariamente inéditos, deverá ser feita pelo sistema (cadastro aqui), de 1º de junho e 21 de julho.