Alerta sobre falso e-mail recebido em nome de professores

Docentes da UFPel receberam e-mail falso com o assunto “PRESTAÇÃO DE SERVIÇO TEMPORÁRIO S/ VÍNCULO EMPREGATÍCIO”, que seria originário de um órgão do Governo do Estado do Espírito Santo, solicitando indicação de estudantes para trabalharem em processos seletivos em universidades brasileiras.

Conforme informações recebidas, trata-se de golpe e, em nenhuma hipótese, deve-se responder ou seguir instruções contidas na mensagem. O falso e-mail traz, inclusive, referências de nomes de professores da UFPel, que desconhecem totalmente o assunto e alertam para o golpe.

Não é a primeira vez que mensagens desse tipo circulam na comunidade acadêmica da UFPel. Em abril, uma fraude do mesmo tipo falavam em nome de uma professora da Universidade Federal do Paraná.