Início do conteúdo

Petro-Sul, Semana da Engenharia de Petróleo, será realizada de 27 a 31 de maio

Cartaz do evento com nome e dataA Semana Acadêmica do Curso de Engenharia de Petróleo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) – Petro-Sul – chega à sua sétima edição. Trata-se do maior evento acadêmico do setor de óleo e gás do Sul do Brasil. O 7º Petro-Sul será realizado de 27 a 31 de Maio.

A cada edição, o Petro-Sul tem se caracterizado por reunir profissionais e cientistas do ramo de óleo e gás para ministrarem palestras, minicursos e mesas-redondas, dentre a realização de outras atividades, com o objetivo de apresentar à comunidade acadêmica e ao setor produtivo as mais recentes novidades e tendências da indústria do petróleo.

O 7º Petro-Sul contará com a participação de grandes nomes da indústria de petróleo nacional e internacional, além da presença e apoio de diversas empresas do setor de óleo e gás, entre elas a Patrocinadora Ouro – Refinaria de Petróleo Riograndense, Patrocinadoras Prata – Barra Energia e Welltec, e as Patrocinadoras Bronze Equinor e Karoon Petróleo e Gás. O evento é organizado pelos membros do Capítulo Estudantil SPE UFPel e Diretório Acadêmico Karen Adami.

Os detalhes estão no site do evento, no Facebook, no Instagram e no LinkedIn.