Palestra Patrimônio Cultural de Ciência e Tecnologia e Museus Universitários

A Rede de Museus da UFPel realizará a palestra a ser ministrada por Marcus Granato sobre o tema “Patrimônio Cultural de Ciência e Tecnologia e Museus Universitários”.

Marcus Granato é Tecnologista Sênior no Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) e professor do Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (MAST/UNIRIO). A formação e experiência do professor em patrimônio cultural da ciência e da tecnologia e divulgação científica contribuirão para as discussões em pauta na Rede de Museus, especialmente sobre o papel dos museus universitários e as propostas de identificação e divulgação das coleções científicas da UFPel que ainda se encontram dispersas e invisíveis.

O que: PALESTRA “Patrimônio Cultural de Ciência e Tecnologia e Museus Universitários”.

Quando: 22 de maio (quarta feira).

Horário: 19h.

Local: Museu do Doce – Praça Cel. Pedro Osório, Casarão 8 – Centro (Auditório, com entrada pela Rua Barão de Butuí).

Acesse o formulário de inscrição

Publicado em 17/05/2019, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.
Marcado com as tags PREC, Rede Museus, Semana dos Museus.