Estudante do pós em Computação é premiado em Simpósio de Microeletrônica

autores do trabalho recebem prêmio no SimpósioNa semana do dia 22 a 26 de abril, a Universidade Católica de Pelotas sediou o 34º Simpósio Sul de Microeletrônica (SIM). O SIM é um simpósio onde os pesquisadores da área de microeletrônica do sul do Brasil apresentam seus trabalhos de pesquisa e desenvolvimento e, nesta edição, contou com 65 trabalhos aceitos para apresentação.

Entre os trabalhos apresentados, o artigo do estudante Iago Coelho Storch, atualmente no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Computação (PPGC) da UFPel, recebeu o prêmio “Best Paper Award”. O título do trabalho premiado é “HEVC Video Coding Using Decision Trees for a Memory-Friendly Tiles Workload Balance” e foi desenvolvido no Video Technology Research Group (ViTech) da UFPel, enquanto Iago ainda cursava Engenharia de Computação. Esse trabalho tem como autores Iago e os professores Bruno Zatt, Luciano Agostini e Guilherme Corrêa, do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTec), e Daniel Palomino, do Centro de Engenharias (CEng).

O estudante ressaltou que é um reconhecimento ao trabalho que ele vem desenvolvendo no ViTech. “Fiquei muito contente em receber este prêmio. Depois de tanto trabalho e dedicação, é muito gratificante ter o trabalho reconhecido pela comunidade acadêmica da região”, comentou Iago. O professor Daniel Palomino, orientador principal do estudante, destacou que o prêmio é resultado da dedicação do aluno e também da qualidade da pesquisa que está sendo desenvolvida no ViTech. “Temos um grupo forte que está trabalhando em temas do estado da arte da área e que é capaz de gerar contribuições expressivas. Essa mistura entre comprometimento da equipe e trabalho em um grupo qualificado é fundamental para garantir os bons resultados que o ViTech tem gerado nestes últimos anos”, ressaltou Daniel.

Os autores serão convidados a submeter uma versão estendida desse trabalho para o Journal of Integrated Circuits and Systems (JICS).

Publicado em 03/05/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags CDTec, CEng, Computação, SIM, ViTech.