Série Conhecendo Museus terá episódio sobre o Museu do Doce

O Museu do Doce da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), localizado no Casarão 8 da Praça Coronel Pedro Osório, recebeu nos últimos dias a equipe de produção e gravação da série Conhecendo Museus. Exibida nos canais TV Brasil e TV Escola, a série terá um episódio dedicado ao Museu do Doce.

O objetivo da série Conhecendo Museus é a divulgação dos bens e valores culturais da humanidade democratizando o conhecimento gerado por essas instituições, além de divertir e fomentar o surgimento de novos públicos. A proposta tanto promove o resgate da memória brasileira – inscrita nos objetos, obras de arte e documentos –, consolidando-a num conjunto de informações acessíveis, como colabora na formação e no apuro da consciência crítica dos telespectadores, em particular os mais jovens.

O professor Roberto Heiden, atual diretor do Museu, avalia a importância da realização desse programa, que vai mostrar dois patrimônios nacionais brasileiros do Museu do Doce: a própria sede do Museu, patrimônio edificado integrado ao centro histórico de Pelotas, e a tradição doceira do município, objeto de valorização e divulgação das atividades realizadas no âmbito do Museu. “O programa irá colaborar com a divulgação dessas duas dimensões patrimoniais representadas pela instituição ligada à UFPel”, observa.

Publicado em 25/03/2019, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Comunidade, Museu do Doce.