Dança e Mestrado em Artes Visuais terão Aula Magna nesta quarta (20)

O curso de Mestrado em Artes Visuais e o curso de licenciatura em Dança, ambos do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), realizam nesta quarta-feira (20) uma Aula Magna. A convidada é a professora Giselle Guilhon Antunes Camargo, da Universidade Federal do Pará (UFPA). O tema será “Aprendiz de Feiticeiro: o artista como etnógrafo”. A atividade será no Auditório do Bloco 1 do Centro de Artes, às 17h.

Além de proferir palestra, a docente irá lançar seu mais novo livro, Antropologia da Dança IV.

Giselle é graduada em Ciências Sociais (UFSC/1993), mestra em História (UFSC/1997), doutora em Artes Cênicas (UFBA/Paris VIII/2006), pós-doutora júnior em Antropologia Social (UFSC/2007) e pós-doutora em Ciência da Religião (UFJF/2015). Tem experiência nas áreas de Antropologia e Artes Cênicas, com ênfase na Antropologia da Dança, nos Estudos da Performance e na Etnologia Ritual. Professora Associada I da Universidade Federal do Pará. Coordenou o Curso de Licenciatura Plena em Dança (2008 a 2010); o Seminário de Pesquisa em Dança da UFPA (2008/2009/2010); o evento Islã, Antropologia e Cinema (2009/2010). Coordena o Grupo de Pesquisa CIRANDA (Círculo Antropológico da Dança) e o Projeto de Pesquisa “Etnografando Etnografias: mapeamento das pesquisas em Antropologia da Dança realizadas no Brasil entre 1990 e 2020, com ênfase na produção da/na Amazônia e Região Sul”.

Publicado em 19/03/2019, nas categorias Eventos Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Centro de Artes, Dança, Mestrado em Artes Visuais.