Diga não ao trote violento, constrangedor, vexatório ou que exponha a riscos

Estudantes veteranos da UFPel não devem, em nenhuma hipótese, aplicar qualquer tipo de trote desrespeitoso aos calouros da Universidade.  Conforme a Reitoria, é preciso conter atitudes de constrangimento de qualquer natureza contra os ingressantes.

Assim, as unidades acadêmicas estão realizando calouradas visando envolver a comunidade com atividades construtivas e livres de violência física e simbólica.

Desta forma, toda a comunidade deve trabalhar para evitar qualquer atitude que submeta os estudantes ingressantes a condições constrangedoras, vexatórias ou que represente algum tipo de violência física ou simbólica e exposição a riscos.

A Reitoria orienta, ainda, para que sejam incentivadas atividades de integração e de acolhimento aos calouros que valorizem a diversidade, a civilidade, a cidadania e o sentido de pertencimento à Universidade Federal de Pelotas.

Publicado em 11/03/2019, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags calouradas, calouros, recepção, trote.