Início do conteúdo

UFPel participa da organização da Conferência Municipal da Saúde

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel está integrando a comissão organizadora da Conferência Municipal da Saúde de Pelotas. A conferência municipal é uma das etapas que antecedem a 16ª Conferência Nacional de Saúde, o maior evento de participação social no Brasil.

Pelotas realizará sua Conferência Municipal de Saúde, antecipada por cinco debates pontuais, chamados pré-conferências. Elas irão subsidiar a Conferência Municipal de Saúde, prevista para ocorrer nos dias 5 e 6 de abril.

No dia 7 de março, às 13h30min, na sede do Sindicato dos Servidores da UFPel, na rua Quinze de novembro, 602, ocorre à primeira pré-conferência, que irá discutir a Saúde do Trabalhador. O debate será mediado pelo professor Élcio Alteris dos Santos, chefe da Seção de Integração Universidade e Sociedade da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Professor no Curso de Terapia Ocupacional, ele já integrou o Conselho Nacional de Saúde. O objetivo do encontro prevê o mapeamento e encaminhamento de propostas da temática para serem encaminhadas para as etapas estadual e nacional da conferência de saúde.

As inscrições para a pré-conferência da Saúde do Trabalhador podem ser realizadas no local do evento.

Conferência Nacional de Saúde

Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e realizada pelo Ministério da Saúde, a 16ª Conferência Nacional de Saúde vai reunir milhares de pessoas de todo o país, em Brasília, de 4 a 7 de agosto de 2019, para traçar de forma democrática as diretrizes para as políticas públicas de saúde no país. O tema principal da 16ª Conferência é “Democracia e Saúde” e os eixos temáticos são: Saúde como direito, Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).