Saiba como votar nas eleições do Conselho de Planejamento da UFPel

De 25 a 27 de março, a comunidade da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) estará escolhendo seus representantes para o Comitê Articulador do Conselho de Planejamento (Coplan). O Coplan será composto por onze pessoas: um organizador, dois professores, dois alunos, dois técnico-administrativos em educação, um representante da Zona do Capão do Leão, um da Zona Centro-Sul e um da Zona Balsa-Porto, além de um membro externo.

Na escolha dos dois representantes docentes, discentes e técnicos, votam apenas os membros das respectivas categorias. Para a escolha dos representantes das três zonas, votam todos os membros da zona, independentemente da categoria. Será a primeira vez na UFPel em que candidaturas e voto não serão restritos à categoria, podendo, sem impedimento algum, os eleitores das três categorias votarem entre si.

O membro externo será escolhido pelo Fórum Social da UFPel e a Pró-Reitoria de Planejamento indicará um organizador para compor o Coplan com os demais integrantes.

Votação
Será realizada das 8h do dia 25 de março às 8h do dia 27 de março, em sistema on-line com endereço eletrônico que será divulgado nos meios oficiais da UFPel e enviado ao e-mail pessoal cadastrado no Cobalto.

Inscrições
As inscrições dos candidatos deverão ser feitas pessoalmente e em forma de chapas (titular e suplente). O período de inscrição das candidaturas está aberto e vai até o dia 20 de março. O procedimento deve ser feito na Secretaria dos Conselhos Superiores (Campus Anglo – Rua Gomes Carneiro, nº 1 – 4º andar – Sala 412A), de segunda a sexta-feira das 8h às 13h. Veja o edital.

Saiba mais sobre o COPLAN aqui, e sobre a votação aqui.