Vida em cor é a primeira exposição do ano no Corredor Arte do HE

Até o dia 5 de fevereiro, pacientes, visitantes e colaboradores do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) poderão apreciar a exposição “Vida em cor” da artista plástica Lis Knuth. São 11 peças de pintura à óleo e acrílica no estilo do falso abstrato e também do impressionismo moderno. “São pinceladas mais longas que o impressionismo tradicional”, explicou ela.

“Quando estou pintando minha entrega é total. Coloco toda minha alma numa explosão de cores com pinceladas leves e ao mesmo tempo intensas. Minhas telas têm vida, muito sentimento e sensibilidade. Pintar, para mim, é algo vital como respirar, sangue circular… é vida através dos pincéis e das tintas”, declarou.

A artista contou se sentir muito agradecida por poder mostrar suas obras no hospital. “Se, de alguma forma, minhas telas conseguirem alegrar os olhos de quem mais precisa e funcionar de forma terapêutica… então minha alegria será imensa”, ressaltou ela.

A exposição pode ser visitada diariamente, das 7h às 22h. O Corredor Arte fica no corredor de entrada do Hospital Escola, na rua Professor Araújo, 538.

Publicado em 10/01/2019, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.