Início do conteúdo

Programa “Evoluidade” encerra atividades de 2018 com oficina e encontro temático

Neste mês de dezembro ocorreu o encerramento do Programa de Educação para a Aposentadoria dos Servidores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o “Evoluidade”, de 2018. A última Oficina Ocupacional foi realizada no dia 5 e, no dia 12, o Encontro Temático finalizando o conteúdo com o “Projeto de Vida”.

Ainda na programação de encerramento, como confraternização aberta a familiares e amigos, houve passeio turístico em locais históricos de Pelotas. O grupo fez a atividade no dia 19, na Charqueada São João, com passeio de barco pelo Arroio Pelotas cobrindo a rota das Charqueadas.

O “Evoluidade” é um Programa voltado aos servidores da UFPel (Docentes e Técnico-Administrativos), que tem, dentre os objetivos, promover um espaço para reflexão, apresentar e/ou facilitar a busca de informações (aspectos previdenciários, legais, ocupacionais, sociais, comportamentais, emocionais, envolvidos na aposentadoria); estimular a busca da realização de seus interesses e/ou na descoberta de novos (sejam eles hobbies, atividades artísticas, esportivas, participação em cursos, criatividade, artesanato, atividades de voluntariado, etc.); possibilitar o inter-relacionamento e a troca afetiva e de experiências entre colegas que estejam vivenciando a mesma etapa na carreira funcional e, principalmente, experienciar a aposentadoria enquanto pós-carreira e continuidade de uma vida de qualidade, bem-estar, saúde, produtividade e liberdade de tempo e espaço. O Programa é coordenado pela psicóloga da Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), Maria Helena Silveira.

As estratégias metodológicas abrangem Encontros Temáticos e Oficinas Ocupacionais. Essas têm como facilitadora a servidora técnico-administrativa do curso de Engenharia Industrial Madeireira Faili Tomsen.

Veja mais fotos aqui.

Publicado em 21/12/2018, na categoria Notícias.