Exposição Designers Negros pode ser visitada no Museu do Doce

A exposição “Designers Negros de Pelotas” já está disponível para visitação no Museu do Doce da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A mostra é organizada pelos alunos dos cursos de Design da UFPel e vai até 20 de dezembro, reunindo trabalhos de estudantes ou profissionais formados nas instituições de ensino superior da região.

O propósito da exposição, além de dar visibilidade aos designers negros de Pelotas, é, através de palestras com professores e alunos convidados, promover um espaço de discussão sobre o preconceito racial, as bases históricas e culturais da identidade negra e a escassez de referências tanto de arte negra africana quanto de designers negros dentro dos cursos de Design.

Informações sobre a abertura oficial e programação de debates poderão ser acompanhadas na página da exposição e do evento no Facebook.

O Museu do Doce fica no Casarão 8 da Praça Coronel Pedro Osório e a visitação é das 14h às 19h30min.

Publicado em 28/11/2018, nas categorias Destaque, Notícias.