Mesa de discussão preparatória ao Poder Escolar será nesta quarta (28)

Encontro tradicional na área de educação da região Sul do Estado, o Poder Escolar prepara sua 14ª edição, marcada para ocorrer em setembro de 2019. Como uma das atividades prévias, as oito instituições organizadoras – entre elas a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) – realizam nesta quarta-feira (28) a mesa de discussão “Escola e Comunidade: Compromisso de Todos e de Cada Um”. O encontro está marcado para as 18h, no Auditório Dom Antônio Zattera da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

A proposta do evento é dialogar sobre o envolvimento entre escola e comunidade, a partir das experiências de professores de educandários públicos de diferentes municípios.

Integram a mesa representantes de escolas de São Gabriel, Bagé, Pelotas e Santana do Livramento. A mediação do encontro será do professor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) – que se une à organização do Poder Escolar -, Alessandro Carvalho Bica.

São convidados a participar dos debates especialmente educadores dos ensinos fundamental e médio, além de estudantes de cursos de licenciatura.

O evento é aberto a interessados e não é necessária inscrição prévia.

Veja a programação na imagem ao lado.

Publicado em 27/11/2018, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.