Saúde do Homem é tema de atividades no Hospital Escola

Novembro é o mês de conscientização da importância do cuidado com a saúde do homem. O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) aderiu à campanha Novembro Azul e irá promover atividades educativas e mutirão de cirurgias.

A equipe de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde Oncológica realizou nesta quinta-feira (22), uma atividade de educação na empresa de transporte coletivo Santa Maria. Os alunos realizaram a entrega de material informativo contendo orientações sobre prevenção do Câncer de Próstata.

Já no próximo sábado (24), acontecerá o mutirão de cirurgias oncológicas urológicas. Serão atendidos oito pacientes antigos em lista de espera, com patologias de próstata. As cirurgias serão realizadas pelos urologistas do HE Olímpio Jordão, Roberto Von Laer e Felipe Camacho.

Balões azuis irão enfeitar a rampa de acesso aos funcionários no dia 26, quando será realizada a distribuição de fitas azuis e de material informativo aos colaboradores. O objetivo da ação é orientar e esclarecer sobre a importância do cuidado com a saúde dos homens.

E na terça-feira (27), o serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (SOST) e a CIPA irão oferecer a palestra intitulada “Saúde do homem”, com o médico urologista Felipe Camacho.

Publicado em 23/11/2018, na categoria Notícias.