Primeira Turma de Medicina da UFPel comemora 50 anos de formatura

Nos dias 23 e 24 de novembro, a primeira turma formada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) estará comemorando 50 anos de sua graduação. Várias comemorações estão sendo organizadas para festejar o Jubileu de Ouro, contando com a presença de formandos vindos de Brasília, Santa Catarina e Porto Alegre, além dos colegas radicados em Pelotas.

Estarão presentes os médicos Antonio Carlos Appel, Breno Lobato Lannes, Carmen Maria Duarte, Claudio Medevedovsky, Dalton Bortoluzzi, Dari Angelo Bertoldo, Doraci Amboni, Edemar Costa Pereira, Edi José Nascente, Edson Holthausen, Eurico Treptow, Gleide Bandeira Rosinha, Gley Pacheco Costa, Israel Golbert, João Osório dos Reis, Jorge Azambuja dos Santos, José Francisco Pereira da Silva, Laura Ward da Rosa, Raul Lau, Renato Marasco, Roger Pereyron Mocellin, Rogério Beylouni Ferrari, Rubens Ardenghi Sérgio Conceição, Tânia Barcellos Chaves, Uassú Ungethuem e Vitor Hugo Hammes.

O paraninfo da primeira turma foi o professor Naum Keiserman, fundador da Faculdade de Medicina, antes da Instituição Pró-Ensino Superior do Sul do Estado (IPESSE), hoje integrando a UFPel, juntamente com outros médicos de Pelotas que lutaram pela fundação e integraram o corpo docente dos primeiros anos.

Programação do Jubileu de Ouro
23/11- 19h30min – Coquetel de boas-vindas. Hotel Jacques Georges Tower

24/11 – 10h – Sessão Solene no Anfiteatro da Faculdade de Medicina (Av. Duque de Caxias, 250), com entrega de Menção Honrosa, certificado do Cremers pelo exercício ético profissional e placas comemorativas do Jubileu de Ouro aos médicos formados na primeira turma

12h30min – Almoço com os professores e demais colegas da Universidade na Churrascaria Lobão. Lista de adesão na Faculdade

18h – Lançamento do livro “Sonho e Realização”, edição comemorativa do Jubileu de Ouro, contando a história da Faculdade de Medicina com artigos do fundador, médico Naum Keiserman, e de colegas que escreveram sobre a fundação e evolução do curso. Biblioteca Pública Pelotense. Autógrafos e venda no local

20h30min – Jantar festivo da turma no Hotel Jacques Georges Tower

Publicado em 23/11/2018, nas categorias Destaque, Notícias.