Prematuridade: campanha Novembro Roxo tem atividades no HE

No mês de novembro, o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) irá promover atividades alusivas ao Dia Mundial da Prematuridade, celebrado no dia 17. Com 19 leitos na Unidade de Tratamento Intensivo e Semi-Intensivo, passam pelo HE em média 20 bebês prematuros por mês e, por isso, a data recebe atenção especial.

O Corredor Arte permanecerá até o dia 30 com a exposição “Amor prematuro”, da fotógrafa e técnica em enfermagem da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal do HE, Liége Ferreira. São 12 peças com imagens de bebês que já passaram pelo hospital.

No dia 27, acontecerá uma palestra, às 19h, no auditório do HE, sobre “Leite materno: padrão ouro também para os pequenos”, com a nutricionista do Banco de Leite da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). No final, será desenvolvida uma dinâmica de grupo com a psicóloga organizacional do HE, Cristiane Pavani e, em seguida, apresentação musical com Rafael Prochnow.

Para encerrar as atividades, dia 8 de dezembro, a partir das 9h, será realizada a Mateada e Pedalada da Prematuridade, em frente ao Clube Gonzaga, na avenida Dom Joaquim. O evento contará com distribuição de erva-mate e água quente, pintura de rosto, cama elástica e piscina de bolinhas. Além disso, terão as presenças da palhaça Batatinha e do grupo Medicação.

Publicado em 23/11/2018, na categoria Notícias.