Recital do Conservatório reúne flautista e pianista

O Conservatório de Música da UFPel realiza, na próxima segunda-feira (26), recital de flauta e piano com Alexandre Eisenberg e Germano Meyer, artistas que estarão em turnê pelo Rio Grande do Sul. A sessão ocorrerá no Salão Milton de Lemos, às 20h. A entrada é franca.

O recital apresenta uma pequena homenagem ao compositor e professor Fernando Lewis de Mattos, além de obras de Edino Krieger e duas sonatas, de Francis Poulenc (1957) e Timothy J. Arena (2010).

As atrações

Germano Mayer é um pianista do sul do Brasil, que tem atuado nas Américas, incluindo concertos no seu país de origem, no Uruguai, na Argentina, no México, e nos Estados Unidos. É formado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde obteve os títulos de bacharel e mestre em Música, e pela Universidade de Iowa (Estados Unidos), onde doutorou-se em Performance e Pedagogia do Piano. Desde 2009, leciona no curso de Bacharelado em Piano da Universidade Federal de Pelotas. Nesta cidade, além de orientar jovens pianistas, desenvolve projetos artístico-musicais.

Nascido no Rio de Janeiro, o flautista Alexandre Eisenberg, cuja carreira se estende igualmente à composição e à regência, é conhecido por suas interpretações originais tanto da música de concerto tradicional como da música contemporânea. Atuou em diversas orquestras, como a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). Detentor de dois prêmios internacionais de composição e doutor em composição com especialização em performance de flauta tranversal pela Escola de Música da Universidade de Indiana (EUA), é, desde 2006, professor no Departamento de Música da Universidade Federal de Santa Maria.

Publicado em 20/11/2018, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.