Abertas as inscrições para expor na mostra Designers Negros Pelotas

Abertas as inscrições para expor na mostra Designers Negros Pelotas, que é uma exposição de Design organizada pelos alunos dos Cursos de Design da Universidade Federal de Pelotas, que ocorrerá de 27 de novembro a 20 de dezembro, no Museu do Doce, reunindo trabalhos de estudantes ou profissionais formados no IFSUL, UCPel ou UFPel.

O propósito da exposição, além de dar visibilidade aos designers negros de Pelotas, é, através de palestras com professores e alunos convidados, promover um espaço de discussão sobre o preconceito racial, as bases históricas e culturais da identidade negra e a escassez de referências tanto de arte negra africana quanto de designers negros dentro dos cursos de design.

Para participar, o expositor deve estar:
– Regularmente matriculado em um cursos de Design OU;
– Trabalhar em alguma área do Design OU;
– Formado em bacharel/licenciatura/tecnólogo na área do Design;
– Ser negro;
– Ter preenchido o formulário de inscrição até 20 de novembro.
Link: https://docs.google.com/forms/d/1L7Qlmzjtb9nOf7ss3LwxJAWTW1A_nIzBkBbBezNO5lQ/viewform?usp=sharing&edit_requested=true
– Estar ciente que os trabalhos submetidos podem ser divulgados posteriormente no site Designers Negros Pelotas onde terá acesso público.
Poderão ser submetidos quaisquer trabalhos que sejam classificados nas áreas de:
Cartaz/Banner/Cartão de visita;
Projeto Editorial (Embalagem/Livro/Revista/ Livro Objeto/ HQ),
Projeto Digital (site, infográfico, aplicativo mobile, interface para algum outro projeto);
Design Sonoro;
Design de Objeto/Produto;
Projeto de Jogo/ Jogo pronto disponível para jogar no dia da exposição;
Vestuário;
Ilustração;
Fotografia;
Intervenção artística;
Identidade Visual;
Projeto de Interiores;
Tipografia.
Não é necessário que os trabalhos sejam temáticos sobre militância,movimentos ou resistência negra. A organização apoia trabalhos com temática de resistência, mas o tema é de livre escolha do expositor.
A participação no evento garantirá horas de extensão aos participantes assinadas pelo Centro Acadêmico dos Cursos de Design (CADE).
Para se inscrever acesse o link do edital: