Início do conteúdo

Museu Gruppelli completa 20 anos. Programação neste domingo (4) marca a data

O Museu Gruppelli, localizado no sétimo distrito de Pelotas, está completando 20 anos. Foi inaugurado em outubro de 1998, por iniciativa da comunidade local. O acervo do Museu foi reunido através da coleta e doações feitas por moradores da região, cujo objetivo era reunir referências do patrimônio rural que fossem significativas para a população circunvizinha.

Desde 2008, o Curso de Museologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), por intermédio de projeto de extensão, vem colaborando com o Museu, no sentido de provê-lo de caráter técnico-científico e, sobretudo, de ampliar seu potencial comunicativo, por intermédio de exposições e ações educativas.

Através da colaboração da comunidade local, da comunidade acadêmica da UFPel, da Prefeitura Municipal de Pelotas, através das Secretarias de Cultura e Secretaria de Educação, a localidade Gruppelli será palco, neste domingo (4), a partir das 10h, de diversas atrações como show de banda local, oficinas e brincadeiras, doce no tacho e bolo na pedra feitos na hora, sorteio de prêmios, além da tradicional visita mediada no Museu.

Serviço

Onde: Museu Gruppelli, localizado no 7º Distrito de Pelotas, na zona rural do município.

Como chegar: Ao trafegar pela BR 392, Km 102, passando o trevo de entrada do Município de Morro Redondo (sentido Pelotas x Canguçu), dobrar à direita e seguir aproximadamente 12,5 km de estrada não pavimentada até o local.

Quando: 4 de novembro de 2018.

Horário: a partir das 10h.

Publicado em 01/11/2018, nas categorias Agenda, Destaque, Eventos Culturais, Notícias.