Mesa-redonda na SIIEPE aborda superação de hierarquias nas relações de trabalho

Um docente, uma técnica-administrativa e um servidor terceirizado atuantes na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) foram os protagonistas da mesa-redonda “Superando Hierarquias nas Relações de Trabalho na UFPel”. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (24) e integrou a programação da 4ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE).

No encontro, o professor Sebastião Peres, a assistente social Carolina Andersson Bunde e o agente de portaria Luiz Antônio Ribeiro Medeiros, terceirizado da empresa SulPort, falaram sobre como, ainda que a hierarquia seja importante e as responsabilidades distintas, melhorar um aspecto tão primário como o respeito nas relações de trabalho. “A escuta do outro, e como devemos corrigir situações e não aceitar abusos”, observou Carolina. Para Medeiros, a mesa-redonda foi ocasião, também, para relatar a situação de convívio onde atua, o Centro de Letras e Comunicação (CLC). “Quando cheguei, era difícil. Hoje melhorou muito. Somos tratados com carinho e respeito”, relatou.

O encontro tratou ainda de temas como o relacionamento das diferentes categorias profissionais com os estudantes, e cuidado e respeito nas relações humanas como um todo.

Publicado em 24/10/2018, nas categorias Destaque, Notícias.