Evento de Promoção à Saúde do Idoso será no dia 5

A Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) – formada por alunos de Medicina e Terapia Ocupacional -, em conjunto com a Prefeitura, promove o 5º Evento de Promoção à Saúde do Idoso. O encontro será realizado nesta sexta-feira (5), entre 10h e 16h, na Praça Coronel Pedro Osório.

A abertura terá apresentação da Banda da Brigada Militar às 10h, seguida de uma caminhada às 10h30min. Às 14h, haverá apresentação do Coral Hugo Miori. Às 14h30min, um aulão do grupo Vida Ativa. A programação prossegue às 15h, com a palestra “A importância da construção de uma cultura de atenção e respeito à pessoa idosa”, com o juiz Marcelo Cabral. Às 15h30min, haverá apresentação do Cortejo Griô – ao som do Tambor de Sopapo com Sirley Amaro e Dilermando.

Durante todo o período serão realizadas visitas ao patrimônio cultural e testes rápidos e avaliações nutricionais. Os alunos da Liga estarão promovendo uma oficina sobre “Quedas da População Idosa”.

Outras informações estão na página do evento no Facebook.

Publicado em 02/10/2018, nas categorias Destaque, Notícias.