Projeto GAMA divulga números da atuação do projeto no primeiro semestre

O projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o Instituto de Física e Matemática (IFM) e Pró-Reitoria de Ensino (PRE), atendeu, no primeiro semestre de 2018, 674 estudantes de mais de 33 cursos de graduação da UFPel. A informação faz parte do levantamento realizado pelo projeto, que pode ser visto aqui.

Dos participantes, 593 estavam matriculados em disciplinas de matemática naquele semestre. A Unidade Acadêmica com mais estudantes participantes das atividades do GAMA em 2018/1 foi o Centro de Engenharias (195 estudantes), seguido pelo Centro de Desenvolvimento Tecnológico (143 estudantes), IFM (126 estudantes), Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos (74 estudantes) e Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (58 estudantes). Outras unidades acadêmicas somaram 78 estudantes.

Segundo o professor Cícero Nachtigall, coordenador do projeto, os levantamentos demonstram o grande alcance da atuação do GAMA e reforçam a necessidade de investimento em iniciativas que buscam apoiar estudantes ingressantes da UFPel, especialmente através de atividades que resgatem conceitos básicos que são requisitos para as disciplinas em nível superior, como ocorre no GAMA.

Ele ressalta que, embora as atividades do GAMA sejam abertas a toda comunidade acadêmica da UFPel, o público mais assíduo é formado por acadêmicos de sete unidades da UFPel: Instituto de Física e Matemática (IFM), Centro de Engenharias (CENG), Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTec), Faculdade de Agronomia (FAEM), Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos (CCQFA), Instituto de Biologia (IB) e Faculdade de Meteorologia (FMet).

Publicado em 01/10/2018, na categoria Notícias.