PRE lança edital de enfrentamento da retenção e evasão na graduação

Com a expansão empreendida na Universidade Federal de Pelotas, a Pró-Reitoria de Ensino está lançando um edital para o enfrentamento dos índices de retenção e evasão que ficaram mais evidenciados nos cursos de Graduação.  Este edital foi construindo com base nos principais questionamentos: Quais os principais fatores relacionados à retenção e evasão? Quais medidas podem ser tomadas pelo Curso e pela Universidade para diminuir esses índices? É sabido que a resposta mais acertada vem diretamente do curso, pois cada um possui suas peculiaridades. Desta forma, foi construído um Edital com 20 bolsas de graduação, para que os contemplados possam auxiliar os coordenadores ou os Diretores das Unidades a conhecerem a realidade do seu curso sobre estes quesitos. As inscrições podem ser realizadas até 1º de outubro de 2018, pelo link  https://goo.gl/forms/oX87RyHtn54yfpUh2 .

Veja o edital em SEI_UFPel – 0285439 – Edital.

Publicado em 19/09/2018, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.