Início do conteúdo

Gestão Ambiental da UFPel faz ação de limpeza no Laranjal, nesta sexta (21)

O curso de Gestão Ambiental da UFPel irá desenvolver ação de diagnóstico e limpeza da praia do Laranjal nesta sexta-feira (21), entre o Trapiche e o Pontal da Barra, das 14h às 17h. A ação faz parte da campanha global da ONU Mares Limpos. Clique no arquivo  Como Organizar uma Ação de Limpeza de Praia – Mares Limpos (1)  para saber mais.

Sobre a Mares Limpos
A campanha global da ONU Meio Ambiente convida governos, indústria e cidadãos para acabar com o uso excessivo e desperdício de plásticos descartáveis e eliminar microplásticos em cosméticos, as duas maiores fontes de poluição marinha. Atualmente, estima-se que mais de 8 milhões de toneladas de plástico terminam nos oceanos todos os anos, causando danos à vida marinha, pesca e turismo, e custando pelo menos 8 bilhões de dólares em prejuízo aos ecossistemas marinhos.
A semana entre 15 e 23 de setembro de 2018 ficará conhecida como a #SemanaMaresLimpos de Limpeza de Praias, que reunirá grupos de limpeza de praia que farão ações durante esse período. Os grupos inscritos farão parte da campanha Mares Limpos e coletarão informações sobre o lixo encontrado nas praias. As informações sobre o lixo coletado em cada ação será contabilizada e fará parte do panorama nacional sobre o lixo no mar, subsidiando a elaboração do Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar, capitaneado pelo Ministério do Meio Ambiente e pela ONU Meio Ambiente. A metodologia de coleta de dados foi elaborada pelo Instituto Ecosurf, parceiro da campanha.

Publicado em 19/09/2018, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.