Professor da Universidade de Tóquio palestra na UFPel

O Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UFPel promoveu, na manhã desta quinta-feira (6), palestra com o professor Mario Larangeira, docente e pesquisador do Instituto de Tecnologia da Universidade de Tóquio. A temática apresentada foi “Criptografia e Criptomoedas”.

De acordo com Laranjeira, o dinheiro não é uma coisa, mas um sistema estabelecido e que requer confiança. O que diferencia o dinheiro em papel das criptomoedas é o suporte de cada uma delas, um físico, o outro virtual.

A partir daí, o docente explicou raízes históricas para que se chegasse a esse momento, onde os Bitcoins e suas semelhantes dominam os noticiários. Além disso, ele trouxe bases teóricas da área da criptografia encontradas nos sistemas de criptomoedas. “A academia tem visto que há bases já existentes. A grande contribuição é a forma como elas foram amarradas”, afirmou Laranjeira.

Publicado em 06/09/2018, na categoria Notícias.