Início do conteúdo

Conservatório traz, na quarta (5), pianista espanhol Javier Montañés

Dentro das comemorações dos Cem anos do Conservatório de Música da UFPel, já no mês do aniversário, no dia 5 de setembro, quarta-feira, às 19h30min, no Salão Milton de Lemos, ocorrerá o recital com o pianista espanhol Javier Montañés, em comemoração também aos 145 anos da Associação Comercial de Pelotas. O evento é uma promoção da Associação de Amigos do Conservatório e está sob coordenação do professor Marcelo Macedo Cazarré. A entrada é franca.

O pianista

Nascido em Zaragoza (Espanha), inicia seus estudos músicais aos 5 anos com Valeria Vaganova. Desde dos 9 começa seus estudos oficiais com Andrés Ibiricu no Conservatório Municipal de Música de Zaragoza. Aos 14 anos é admitido no Conservatorio Profesional de Música de Zaragoza com a tutela de Consuelo Roy. Em 2011 participou do projeto “Doce Danzas” com o Centro Drámatico de Aragón em memória do compositor e pianista espanhol Enrique Granados, tocando a Sala Fleta da Puebla de Alfindén e no Auditorio Eduardo del Pueyo.

Em 2015 foi ganhador do primeiro prêmio do IV Concurso de interpretación musical “Pilar Bayona”. Há atuado tanto como solista como com orquestra na Sala Mozart e Sala Luis Galve do Auditorio de Zaragoza, Sala Cai Luzán, o Palacio de Sástago, Edificio Paraninfo da Universidad de Zaragoza, Centro Cultural Ibercaja Actur, Iglesia de Santa Isabel de Portugal, entre outras.

Há recebido aulas e conselhos de maestros da talla de Christian Pohl, Kennedy Moretti, Ramón Coll, Maria Szraiber, András Kemenes, Balázs Szokolay, László Baranyai, Balász Kecskés , Begoña Uriarte, Daniel del Pino, Pia Kaiser, Winfried Apel, Lluís Rodríguez e David Kuyken

Atualmente continua seus estudos de piano no Conservatorio Superior de Música de Aragón (CSMA) com a tutela do catedrático Miguel Ángel Ortega, e recebendo aulas de música de câmara com o Cuarteto Quiroga. Ocupa em sua vez o posto de pianista repertorista do coro Amici Musicæ do Auditorio de Zaragoza desde 2016.

www.youtube.com/watch?v=lyYIBHgupos

SERVIÇO:

O que:  RECITAL DE PIANO – JAVIER MONTAÑÉS – Espanha.

– Homenagem aos 145 anos da Associação Comercial de Pelotas e 100 anos do Conservatório de Música da UFPel.

Quando: 5 de setembro, quarta-feira, às 19h30min.

Onde: Salão Milton de Lemos – Conservatório de Música (rua Félix da Cunha, 651).

Quanto: Entrada Franca.

Publicado em 30/08/2018, nas categorias Agenda, Destaque, Eventos Culturais, Notícias.