Início do conteúdo

Museu do Doce recebe a mostra fotográfica Humanos de Satolep

O Museu do Doce da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebe, a partir do dia 17 de setembro, a primeira mostra fotográfica Humanos de Satolep, do perfil do Instagram @humanosdesatolep.

“Instigar” sempre foi a palavra para o @humanosdesatolep, já que está sempre estimulando os humanos que perambulam pelas ruas reais e surreais de Satolep – anagrama da palavra Pelotas – a narrarem as histórias da cidade em seu dia a dia, mostrando os hábitos, diversidades e manifestações culturais de seus personagens.

Com a hashtag #humanosdesatolep o perfil busca democratizar o acesso a estas narrativas e dar voz e vez a todos que se disponibilizam a colaborar, sem elitizar a fotografia ou as técnicas fotográficas, dando sempre predileção pela história contada. No foco, estão as belezas, o patrimônio cultural, a alegria das manifestações populares, mas também a crueza e a dissonância que o cotidiano da vida coletiva por vezes impõe.

A abertura será no dia 17 de setembro, no Museu do Doce (Casarão 8 da Praça Coronel Pedro Osório), às 18h. A entrada é franca. A Mostra integrará a programação da Primavera dos Museus. Veja aqui a página do evento.

Publicado em 23/08/2018, na categoria Notícias.