Início do conteúdo

Cine UFPel informa programação da semana

Nesta semana, o Cine UFPel terá Sessão SESC e estreia com bate-papo. Na tela, os filmes “Irmã”, “Flávio Dornelles: Palcos de Minha Vida” e “Operações de Garantia da Lei e da Ordem”.

A sala de cinema tem entrada gratuita e fica na rua Lobo da Costa, esquina Álvaro Chaves.

Veja a programação:

Dia 22, quarta-feira
19h
Sessão SESC
Irmã
Dir: Zach Clark (EUA, Ficção, 2016, 1h31)
A jovem freira Colleen (Addison Timlin de “Fallen”) tem evitado todos os contatos de sua família, até que recebe um e-mail de sua mãe Joani (Ally Sheedy de “Clube dos Cinco”) avisando que seu irmão está em casa. Na volta para seu lar de infância em Asheville, Carolina do Norte, Colleen encontra seu antigo quarto exatamente como deixou: pintado de preto e coberto com cartazes góticos e de bandas de Metal. Seu irmão, desde que voltou da guerra do Iraque, vive recluso na casa de hóspedes. Seus pais estão muito felizes por vê-la, mas durante sua visita tensões acontecem.

Classificação: 14 anos

Dia 23, quinta-feira
19h
Estreia com Bate-Papo
Flávio Dornelles: Palcos de Minha Vida
Dir: Luis Gonçalves (Pelotas, Doc, 2018, 1h50)
O longa-metragem, com cerca de 1 hora e 50 minutos de duração, é um documentário no qual são reunidas histórias da vida e da obra do multi artista Flávio Dornelles. Recortes de sua obra mesclam-se a sua vida. Flávio é o artista do teatro em Pelotas responsável pela formação artística de incontáveis profissionais de todas as artes.

Classificação: Livre

Dia 24, sexta-feira
19h
Estreia com Bate-Papo
Operações de Garantia da Lei e da Ordem
Dir: Julia Murat e Miguel Antunes Ramos (RJ/Brasil, Doc, 2018, 1h23)
Uma análise criteriosa dos diversos discursos publicados na ocasião das manifestações de junho de 2013 até julho de 2014. Pode-se concluir que foi a partir das diferenças encontradas entre os discursos contidos na mídia convencional e na mídia independente que as linhas de força e os pontos de tensão começaram, neste trágico processo de criminalização e repressão de manifestações. O filme se esforça para questionar o papel da mídia em tal processo.

Seleção Oficial – Festival de Brasília
Seleção Oficial – Mostra de São Paulo
Seleção Oficial – Semana dos Realizadores do Rio de Janeiro

Classificação: 14 anos

Publicado em 20/08/2018, nas categorias Destaque, Notícias.