Biblioteca da Odontologia e do CIM funciona em novo espaço

A partir desta segunda-feira (20), a comunidade da Faculdade de Odontologia e do Centro de Integração do Mercosul (CIM) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) volta a usufruir de sua Biblioteca. Depois de funcionar em um prédio alugado nas proximidades, a Biblioteca volta para dentro do prédio da Odontologia, no espaço onde ficava a antiga cantina.

Para receber o serviço, o local foi ampliado e recebeu piso, pintura e divisórias novas. Além do acervo, de 15,6 mil obras de Odontologia e 2,5 mil do CIM, a Biblioteca tem sala de estudo e espaço administrativo. A reforma foi feita pela equipe da Superintendência de Infraestrutura da UFPel.

De acordo com o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Otávio Peres, a mudança representa uma economia de cerca de R$ 20 mil mensais, que eram gastos pela Universidade com aluguel e serviços terceirizados. “Temos mais uma atividade dentro do espaço próprio da UFPel. Se deu vida a um lugar que estava relativamente ocioso e se ganhou em espaço institucional”, observou.

A Biblioteca da Odontologia e do CIM funcionará inicialmente de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 15h, com previsão de ampliação de horário. O contato pode ser feito pelos telefones (53) 3260-2841 ou 3260-2842.

Publicado em 17/08/2018, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.