Início do conteúdo

IV Siiepe abre inscrições de 15 a 31 de agosto

A quarta edição da Siiepe (Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão) da UFPel, que se realizará de 22 a 26 de outubro, abrirá inscrições de 15 a 31 de agosto. Serão cinco grandes eventos ocorrendo simultaneamente, no Anglo e no Campus 2, que serão o II Congresso de Inovação Tecnológica (CIT), o IV Congresso de Ensino de Graduação (CEG), o V Congresso de Extensão e Cultura (CEC), o XX Encontro de Pós-Graduação (Enpos) e o XXVII Congresso de Iniciação Científica (CIC).

A novidade neste ano será a realização da atividade Sua Tese em Três Minutos (3MT), a ser desenvolvida em um turno da Semana, em data ainda a ser definida. No evento, doutorandos dos 27 programas que têm este nível na UFPel terão três minutos para, numa linguagem coloquial e não científica, explicar para o público a importância da sua tese.

Uma comissão da sociedade em geral, não vinculada à Universidade, escolherá a melhor apresentação, que será premiada. Cada programa de pós-graduação poderá enviar apenas um doutorando para a atividade, que será escolhido em processo que ocorrerá dentro dos PPGs. A inscrição para esta atividade ocorrerá em período ainda a ser definido. Saiba mais sobre o 3MT em https://wp.ufpel.edu.br/enpos/ .

Todas as informações sobre a Siiepe, inscrições e isenção de inscrições estão disponíveis no site do evento, que é o https://wp.ufpel.edu.br/siiepe/ .

O Regulamento Geral da Semana, com informações como os procedimentos para isenção da taxa de inscrição, está disponível em https://wp.ufpel.edu.br/congressoextensao/ .