Corredor Arte do HE traz “Os primeiros momentos do bebê”

Durante o mês de agosto, o Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE/UFPel) recebe a exposição “Os primeiros momentos do bebê”, da fotógrafa Susana Pacheco. São nove peças que reproduzem os minutos subsequentes ao parto que expressam a chegada de bebês ao mundo.

Susana atua na área há 15 anos e foi pioneira nos registros de partos na cidade de Pelotas. É proprietária e responsável pela empresa “Pingo de Gente Memórias do Parto” e possui formação na área de enfermagem, com registro no Conselho Regional de Enfermagem (COREN). “Esse diferencial me capacitou tecnicamente a realizar o trabalho com segurança e tranquilidade no ambiente hospitalar”, comenta.

De acordo com a fotógrafa, cada registro é feito com atenção individual às famílias, identificando as suas necessidades e particularidades, resultando em uma recordação personalizada. “O olhar e a experiência de mãe são essenciais quando a proposta é retratar um universo exclusivamente feminino e me acompanham desde o primeiro contato até a finalização do meu trabalho”, concluiu.

A exposição pode ser visitada de 1º a 31 de agosto, diariamente, das 7h às 22h, na rua Professor Araújo, 538, onde se localiza o Hospital Escola.

Publicado em 01/08/2018, nas categorias Eventos Culturais, Notícias.