Teatro da UFPel apresenta Quase Campeões do Mundo

Neste fim-de-semana, será apresentado no curso de Teatro da UFPel o espetáculo “Quase Campeões do Mundo”, baseado na obra “Campeões do Mundo”, de Dias Gomes, que trata sobre as tentativas de queda da ditadura. O espetáculo faz parte da disciplina de Montagem Teatral, a última disciplina prática no cronograma do curso, onde o professor é responsável por dirigir uma peça de teatro e os alunos são a equipe e o elenco. É a segunda turma de Montagem a apresentar-se neste semestre. A anterior foi “Antígona”, no último final-de-semana. As apresentações, que ocorrem no sábado (28) e no domingo (29), fazem parte das comemorações dos Dez Anos dos cursos de Teatro e Dança na UFPel. A professora responsável é Lindsay Gianoukas.

Ficha Técnica:

DATAS: 28/07, às 20h; e 29/07, às 18h.
LOCAL: Tablado / Rua Alm. Tamandaré, 301.
SINOPSE: A partir da obra de Dias Gomes, a Companhia Carne em Circuito monta “Quase Campeões do Mundo”, relacionando a realidade de opressão, perseguição e violência política dos anos setenta, que repercutem até os dias atuais, com o efeito de grande notoriedade de um evento mundial como a Copa do Mundo. A obra original, “Campeões do Mundo”, é ambientada nos anos do Regime Militar no Brasil e conta a história de um grupo de revolucionários que sequestram o embaixador dos Estados Unidos para reivindicar aos militares a publicação de um manifesto e a soltura de presos políticos, tendo como pano de fundo a Copa do Mundo de 1970. O grupo procura atemporizar a obra, trazendo referenciais atuais.

Direção: Lindsay Gianoukas.

Assistência de Direção: Athila Cassuriaga.

Elenco: Mario Celso Pereira Junior, Germano Rusch, Felipe Cremonini, Thairone Dorneles, Ryan Hafyd, Márcio Mariot, Laís Souza, Verônica Díaz, Thales Duarte, Carlos Escolto Finger, Luciane Avila, Francine Pereira, Dener Solano, Athila Cassuriaga.

Cenografia: Beta Vieira.

Figurino: O Grupo.

Publicado em 23/07/2018, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.