Início do conteúdo

Cine UFPel realiza campanha de doações para mães e mulheres em situação de risco

No dia 26 de julho, quinta-feira, às 19h, o Cine UFPel exibirá o documentário “Chega de fiu fiu”, das diretoras Amanda Kamanchek e Fernanda Frazão. O documentário surgiu depois da campanha de mesmo nome liderada pelo Think Olga, um portal feminista contra o assédio em lugares públicos, o que gerou um mapa nacional do assédio (chegadefiufiu.com.br). A exibição do filme seguirá com um bate papo com representantes de coletivos feministas e mulheres ligadas à luta e à causa em Pelotas.
Ao mesmo tempo, está sendo realizada uma campanha de doações para mulheres e mães em situação de risco, que vivem em albergues ou presídios.
São aceitos materiais de higiene pessoal femininos e itens materno-infantis, como absorventes, papel higiênico, sabonete, shampoo e condicionador, pasta de dente, desodorante roll on, fraldas, leite em pó, papinha e produtos de higiene infantil.
São três pontos de coleta:
– Cine UFPel, durante as sessões, de quartas a sextas, das 19h às 22h, e nos sábados, das 13h30min às 18h, nas sessões dos cineclubes. O Cine UFPel fica na rua Lobo da Costa, 447.

– Portaria do Bloco B do Centro de Artes, de segunda a sexta, das 8h às 22h. Na rua Álvaro Chaves, 65.

– Mira Cafeteria. Terças e quartas, das 16h às 20h, quintas, sextas e sábados, das 16h às 23h. Mercado – Bancas 10 e 11.

Trailer do filme:  https://goo.gl/DyWG7X
TEDx com a Juliana Faria, umas das fundadoras do OLGA: https://goo.gl/G3qs3D

Publicado em 18/07/2018, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.