UFPel debate Direito Indígena em quatro eventos

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebe, nesta semana, o advogado, assessor da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) e integrante do povo indígena Terena, Luiz Henrique Eloy Amado. O convidado cumpre agenda em quatro eventos na UFPel, nos quais debaterá variadas questões ligadas ao direito indígena. As atividades são abertas ao público e a inscrição pode ser feita no local.

Nesta segunda-feira (16), Eloy participa da 3ª Mostra de Filmes Etnográficos: Olhar, Escutar e Sentir a Sabedoria Ameríndia. Vai ser exibida a obra “À Sombra de um Delírio Verde”, no Cine UFPel (Rua Lobo da Costa, 447), às 17h.

Na terça-feira (17), o convidado estará na Aula Aberta da disciplina de Antropologia Jurídica, do bacharelado em Antropologia. O tema vai ser “Povos Indígenas e o Estado Brasileiro: a Luta por Direitos em Contexto de Violações”. O encontro será no Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (Rua Benjamin Constant, 1.359), das 19h às 22h.

Na quarta-feira (18), o advogado participa de palestra no curso de extensão organizado pelo professor Daniel Viana, no Campus 2 (Rua Almirante Barroso, 1.202), das 19h às 21h. Além dele, também estará presente o conselheiro do Conselho Indigenista Missionário (CIMI – Região Sul), Roberto Antônio Liebgott.

E na quinta-feira (19), Eloy é o convidado do Café Arqueológico, que abordará, nesta edição, Direito Indígena e Arqueologia. A conversa será no Auditório do Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Artes e Linguagem (CEHUS), na Rua Alberto Rosa em frente ao Instituto de Ciências Humanas (ICH), das 15h às 18h.

Publicado em 16/07/2018, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.