Inclusão social e ações afirmativas: ajude na ampliação de iniciativas respondendo à pesquisa

Cada vez mais a UFPel está procurando maneiras que tornem o ensino mais acessível para todas classes sociais e etnias. Algumas ações afirmativas, como vestibulares para imigrantes (quilombolas e senegaleses), auxílios financeiros e cotas, têm como objetivo eliminar desigualdades historicamente acumuladas, garantindo a igualdade de oportunidades.

Para ajudar a manter as ações afirmativas realizadas, é importante que os alunos respondam à 5ª Pesquisa do Perfil Nacional dos Graduandos de Universidades e CEFETs do Brasil, que tem como objetivo identificar o perfil do estudante do ensino técnico e superior do país e estabelecer políticas de assistência estudantil, que está disponível até este sábado, dia 30.

Responda aqui.

Publicado em 29/06/2018, nas categorias Destaque, Notícias.