Gratuidade do Ensino: responda à pesquisa que ajuda a manter o ensino gratuito na UFPel

Desde outubro de 2017 está em análise na Câmara de Deputados uma proposta de emenda à Constituição que permite que universidades públicas cobrem mensalidades de alunos com condições financeiras de arcar com os custos do ensino. Para garantir a acessibilidade de todos, a UFPel defende o ensino gratuito e de qualidade no país.

Para ajudar a manter a gratuidade, é importante que os alunos respondam à 5ª Pesquisa do Perfil Nacional dos Graduandos de Universidades e CEFETs do Brasil, que tem como objetivo identificar o perfil do estudante do ensino técnico e superior do país e estabelecer políticas de assistência estudantil, que está disponível até este sábado, dia 30.

Responda aqui.

Publicado em 29/06/2018, nas categorias Destaque, Notícias.