Liga promove Jornada de Saúde das Populações em Vulnerabilidades

A Liga Acadêmica de Saúde das Populações em Vulnerabilidades Sociais (LASPOVUS) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realiza, nos dias 3 e 4 de julho, sua 1º Jornada Acadêmica. O objetivo é propiciar aos estudantes e profissionais da área da saúde debate e produção de conhecimento sobre a saúde dos povos em vulnerabilidade social de forma multidisciplinar, articulando os saberes empíricos, filosóficos e científicos.

Composta por acadêmicos de Medicina, Psicologia e Enfermagem a Liga escolheu este mês para o evento em alusão ao Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha, celebrado em 25 de julho.

No encontro, serão tratados temas que abrangem diversas áreas dentro do núcleo da saúde, a fim de contribuir na formação de profissionais da área.

O público-alvo são profissionais e acadêmicos da saúde, populações abordadas na jornada e comunidade civil pelotense.

Temas:
Dia 03/07: “Gênero, Sexualidade e Saúde”
Acolhimento: Gênero e Sexualidade
Profilaxia Pré-Exposição (PrEP)
Saúde da População Transsexual

Dia 04/07: “Saúde da Mulher”
Saúde da Mulher LGBT+
Saúde da Mulher Negra
Saúde da Mulher Indígena

Serão realizados também, dois minicursos: “Plantas Medicinais”, ministrado pela Pajé Analice, da aldeia Tuxá Setsor Bragagá, destinado à população em geral, e o minicurso “Teste Rápido de Sorologias”, destinado a acadêmicos dos cursos de saúde.

As inscrições podem ser realizadas neste link.

Inscrições inclusivas conforme edital publicado na discussão do evento.

Também serão aceitas inscrições presenciais com os membros da LASPOVUS.

Valores:
1º Lote Jornada: R$ 15,00
2º Lote Jornada: R$ 20,00
Cada minicurso: R$ 10,00
Minicurso + Jornada: R$ 30,00

Serão emitidos certificados valendo horas acadêmicas.

Publicado em 28/06/2018, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.