Auxílio Instrumental Odontológico: responda à pesquisa e ajude a garantir essa política

O programa Auxílio Instrumental Odontológico, específico para o curso de graduação em Odontologia, procura auxiliar os alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade social e garante que o estudante não seja prejudicado por problemas financeiros. A perspectiva da ação é de reduzir os índices de evasão e melhorar o desempenho acadêmico do estudante.

A partir do terceiro semestre, os estudantes de Odontologia, após passarem por uma seleção socioeconômica da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), têm acesso a um kit de instrumentos necessários para a participação em aulas práticas e em clínicas, presentes na grade curricular do curso. Segundo o pró-reitor de Assuntos Estudantis Mário Azevedo Júnior, esse é um kit caro e sem dúvida muitos alunos sem esse suporte teriam sua graduação prejudicada.

Para ajudar manter esse benefício é de grande importância que os alunos da UFPel respondam o questionário da Pesquisa do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação das Universidades Federais. O instrumento busca conhecer os perfis dos estudantes das universidades federais, e assim, criar políticas públicas para auxiliá-lo na sua vida acadêmica.

Responda ao questionário aqui.

Publicado em 28/06/2018, na categoria Notícias.