Programa de Apoio Pedagógico: responda à pesquisa que define as prioridades na assistência estudantil

O Programa de Apoio Pedagógico tem como proposta viabilizar bolsa no valor de R$ 200 durante o período letivo para possibilitar que o aluno em situação de vulnerabilidade social tenha condições para a aquisição de material acadêmico. Devido à falta de recursos nos últimos dois anos, o Programa não abre editais para seleção.

A Pesquisa do Perfil Discente está em sua quinta edição e é fundamental para a manutenção de políticas de auxílio social na Universidade, segundo pró-reitor de Assuntos Estudantis Mário Azevedo Júnior. De acordo com ele, ao longo dos anos os resultados dessas pesquisas têm apontado que o perfil do estudante das universidades federais mudou consideravelmente. “Estudantes oriundos de camadas menos favorecidas e grupos historicamente excluídos hoje estão dentro da universidade e para que eles possam permanecer e ter sucesso na trajetória acadêmica as ações de permanência precisam ser intensificadas e mantidas”, destacou.

Ajude nessa causa respondendo à pesquisa.

Publicado em 26/06/2018, na categoria Notícias.