Cine UFPel informa programação da semana

Nesta semana o Cine UFPel tem Sessão SESC e estreias. Veja a programação detalhada abaixo. O Cine UFPel tem entrada gratuita e fica na rua Lobo da Costa, esquina Álvaro Chaves.

Dia 27, quarta-feira
Sessão SESC – 19h
Últimas Conversas
Dir: Eduardo Coutinho
(Brasil, Doc, 2015, 1h27)
Realizado a partir de entrevistas feitas por Eduardo Coutinho com jovens cursando o terceiro ano do Ensino Médio em escolas públicas, “Últimas Conversas” busca entender como pensam, sonham e vivem os adolescentes. Os pesquisadores Laura Liuzzi e Geraldo Pereira visitaram 12 escolas e realizaram pré-entrevistas com 97 adolescentes. Desses, 28 foram filmados por Coutinho, dos quais nove entraram no corte final. O diretor (morto em fevereiro de 2014, antes do início da montagem) chegou a ver todo o material filmado e deixou um caderno com anotações feitas a partir das transcrições das entrevistas. “Últimas Conversas” foi editado por Jordana Berg, parceira de Coutinho desde Santo Forte (1998), e a versão final é de João Moreira Salles, produtor deste e dos nove filmes anteriores de Coutinho.

Dia 28, quinta-feira
Estreia – 19h
Las Acacias
Dir: Pablo Giorgelli (Argentina/Espanha, Ficção, 2013, 1h36)
Rubén é um motorista de caminhão solitário que percorre há anos a estrada entre Assunção, no Paraguai, e Buenos Aires. Mas a viagem de hoje será diferente, pois em uma parada perto de Assunção, Jacinta aparece uma hora depois para começar uma viagem que também a levará a Buenos Aires. Rubén descobre que a pequena Anahí, de oito meses, viajará com eles. Vencedor do prêmio Camera d’Or (Câmera de Ouro) para melhor diretor estreante no Festival de Cannes.

Dia 29, sexta-feira
Estreia – 19h
Invisível
Dir: Pablo Giorgelli (Argentina/Brasil, Ficção, 2017, 1h30)
Ely tem 17 anos, está no ensino médio e trabalha num pet shop no bairro da Boca em Buenos Aires. Ao descobrir que está grávida, seu mundo interno colapsa. Ela tem que tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre.

Desfragmento
Dir: Giuliana Heberle, Helena Lukianski (Brasil, Ficção, 2017, 15min)
Clara é avisada que Rafael saiu do coma depois de cinco anos. Cada um dos dois enfrenta a situação de maneira diferente, porém, Clara sempre mais séria e pessimista, e Rafael, despreocupado. Há uma incomunicabilidade mútua que gera mal estar.

Publicado em 25/06/2018, nas categorias Destaque, Notícias.