Auxílio à Participação em Eventos: responda à pesquisa que define as prioridades na assistência estudantil

A política de auxílio à participação eventos é uma categoria de assistência estudantil em que através de editais a Universidade proporciona recursos para que estudantes possam realizar eventos acadêmicos na UFPel, ou, ainda, auxilia no subsídio de participação individual ou coletiva em eventos fora da Universidade.

O objetivo é fomentar a participação científica que é de suma importância para consolidar atividades de ensino, pesquisa e extensão vinculadas à UFPel. E, além disso, enaltecer o nome da Instituição e contribuir para sua inserção no cenário científico.

Destinado a apoiar a participação de discentes em eventos acadêmicos, científicos e tecnológicos, esses editais acumulam ao longo do ano R$ 120 mil que viabilizam auxílio financeiro para uma série de atividades como congressos, simpósios, seminários e eventos de Iniciação Científica de abrangência regional, nacional e internacional.

Para a estudante de Jornalismo Laryssa Yasmin de Oliveira o programa é fundamental. “Muitas vezes é a única oportunidade de ir a um congresso ou evento acadêmico em outra cidade. Participar desses encontros enriquece o currículo e maximiza o potencial do estudante. Além disso, para a UFPel é importante porque leva os trabalhos desenvolvidos para fora e qualifica os alunos da instituição”.

A 5ª Pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Universidades Federais é um instrumento fundamental para definir quais são as demandas dos estudantes e quais políticas públicas devem ser exercidas pela Instituição – como é o caso do Auxílio à Participação em Eventos.

Clique aqui e responda, ajudando a garantir esses benefícios.

Publicado em 25/06/2018, nas categorias Destaque, Notícias.