Oficina Moodle capacita professores de cursos de Engenharias e Exatas

Docentes das áreas de Engenharias e Ciências Exatas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) são os convidados de uma Oficina Moodle para Capacitação. A atividade, que será realizada nos dias 2, 4 e 11 de julho, faz parte do 3º Ciclo de Oficinas de Tecnologias Educacionais Digitais.

A oficina terá os conteúdos “AVA Moodle: ampliando os horizontes do ensino e aprendizagem para além da sala de aula”, “Configuração do ambiente e de disciplinas no Moodle”, “Inserção de recursos no Moodle: Rótulo, Arquivo, Livro, Página, URL, etc”, “Inserção de atividades no Moodle: Chat, Fórum, Tarefa, Questionário”,
“Visão do aluno no Moodle”, “Avaliação de atividades no Moodle” e “O AVA no ensino e aprendizagem de Engenharia e Ciências Exatas”.

Além dos três encontros presenciais, haverá atividades a distância. Os encontros serão no Centro de Engenharias, das 8h às 12h. A carga horária total é de 20h e o ministrante é o professor Walter Iriondo Otero.

As vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail wiriondo@gmail.com.

O Ciclo de Oficinas faz parte das atividades do Projeto de Ensino “Tecnologias Educacionais Digitais para o Ensino de Engenharia”.

Publicado em 11/06/2018, na categoria Informes Acadêmicos.