Exposição Laços da Mama no Corredor Arte do Hospital Escola

Durante o mês de junho, o Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebe a exposição Laços da Mama, da fotógrafa Kelly Schmidt. São oito peças que reproduzem a rotina e a cultura de mulheres portadoras de câncer de mama em seus espaços de convivência. A exposição foi lançada em maio deste ano e irá percorrer diversos espaços de arte nos próximos meses.

De acordo com a artista, o projeto surgiu da necessidade de mostrar os vínculos que se estabelecem entre as mulheres que atualmente estão passando ou já passaram pelo câncer de mama, com o objetivo de documentar, por meio de fotografias, a sua rotina diária. Após alguns anos da perda de um familiar próximo, Kelly entendeu que poderia fazer algo maior para essas mulheres através do seu trabalho. “A proposta é mostrar não só o modo como essa mulher lida, sozinha, com a doença e com o cotidiano, mas revelar, também, como é seu dia a dia e o convívio com a sua família”, completou.

A exposição pode ser visitada diariamente das 7h às 22h, na rua Professor Araújo, 538.

Publicado em 07/06/2018, nas categorias Destaque, Notícias.