VI Petro-Sul ocorre nesta semana

Está ocorrendo desde segunda (4) a VI Petro-Sul, a semana acadêmica da Engenharia de Petróleo da UFPel. Na primeira manhã do evento foi realizada cerimônia de abertura que contou com a presença de representantes docentes e de alunos do curso na mesa e o início de ciclo de palestras, com a palestra de Milton Costa Filho, secretário executivo do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e o Biocombustível.

Ele abordou assuntos como potencial energético do Brasil, regiões do país ideais para extração de petróleo. Além disso, com auditório cheio, o secretário falou sobre a questão de abastecimento de combustível no país, atividade que teve prejuízo com a greve dos caminhoneiros realizada em maio.

A VI Petro-Sul segue acontecendo até a próxima sexta-feira (8), com palestras e oficinas para os interessados. O auditório principal do evento, no qual será utilizado as palestras no período vespertino, está localizado no novo Centro de Artes da UFPel – Bloco 2, e os auditórios utilizados no período matutino para minicursos, está localizado no Campus Porto da UFPel.Mais informações podem ser consultadas no site http://www.petro-sul.com/ .

Publicado em 06/06/2018, na categoria Notícias.