Início do conteúdo

Cine UFPel divulga programação da semana

Programação da semana

SESSÃO ESPECIAL | 05.06, TERÇA às 19H
Dir.: Andrei Brettas                                               (Pelotas, Doc, 2018, 19min)
“Apesar de existirem inúmeros espaços criados para a prática do skate, trata-se acima de tudo de uma atividade urbana.
Mais precisamente, é uma prática do ‘urbano’, no sentido que o seu terreno é realmente a cidade, ou pelo menos uma reinterpretação da diversidade de materiais e forma da cidade.” Raphael Zarka.Esse primeiro vídeo da série, serve para movimentar a cena da cidade e reunir um maior número de skatistas, para gerar uma nova forma de lidar com os recursos que a cidade nos dispõe. De forma sutil, percebemos que quanto mais lidamos com nosso poder de ação, novas portas vão se abrindo, e é nesse meio em que pretendo avançar.
Pela conscientização de que o skatista atua de forma legítima no urbano, a série de curtas “Caótica Rua” deve continuar.

Classificação: 10 anos

SESSÃO SESC | 06.06, QUARTA às 19H
Dir.: Leyla Bouzid                                                (Tunísia, Ficção, 2016, 1h42)

Verão de 2010 em Túnis, na Tunísia, alguns meses antes da Revolução de Jasmim. Enquanto o regime de Ben Ali cai, Farah, uma garota de 18 anos, se junta a uma banda de rock politizada e descobre o álcool, o amor e os protestos. Indo contra a vontade da mãe, Hayet, que conhece os tabus do país, Farah mergulha cada vez mais nesse mundo, sem suspeitar do perigo de um regime político que a observa e se infiltra na sua privacidade. Para proteger a filha, Hayet fará o que for preciso, inclusive, reviver as feridas da sua própria juventude.

Classificação: 16 anos

RESGATE CINECLUBE | 07.06, QUINTA às 19H
Dir.: Rouben Mamoulian                                          (EUA, Ficção, 1933, 1h39)
Christina (Greta Garbo) é uma mulher determinada que busca sua liberdade, só que ela vive na corte sueca do século XVII, e tem de obedecer à vontade dos outros, muito por causa das restrições à mulher na época. Quando seus conselheiros pedem que ela se case com Carlos de França, ela resolve fugir da corte, e vestida como homem. É assim que ela encontra o embaixador espanhol Antonio (John Gilbert), que no início a confunde com um rapaz, e por quem ela se apaixona intensamente. O problema central é que ele é católico e ela protestante
Classificação: 16 anos
ESTREIA COM CONVIDADOS | 08.06, SEXTA às 19H
Dir.: Paulo Nascimento                                             (Brasil/Uruguai, Ficção, 2018, 1h27)
Tony (Leonardo Machado) recebe a notícia que uma amiga (ou mais que isso) de longa data está morrendo em uma pequena cidade da fronteira e quer vê-lo antes de morrer. Antonio chega tarde, ela já morreu, mas sua filha espera-o para o enterro. A partir daí estranhos acontecimentos passam e rondar os passos de Antonio nas duas pequenas cidades fronteiriças separadas por uma rua. Um Coveiro (Cesar Troncoso) que à noite é cantor de tangos. Um cego atirador de facas no circo, o psicopata Tuco e Blanca Lucía (Giovana Echeverria), a garota misteriosa que conduz Antonio pelos segredos das duas cidades. Só o que ele consegue saber é que o grande risco daquele lugar é “a alma se repartir em duas…”
Classificação: 14 anosBATE-PAPO: Após a sessão temos a presença do autor Taylor Diniz, escritor do livro homônimo que foi adaptado para o filme e da produtora Marilaine Castro da Costa.

O Cine UFPel fica localizado na rua Lobo da Costa, 447.

 

Publicado em 04/06/2018, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.