Início do conteúdo

“E Agora, Aonde Vamos?” é atração no Cineclube Zero Quatro

Finalizando a mostra “Um Cinema de Mulheres no Mundo Árabe”, o Zero Quatro Cineclube exibe, no próximo sábado (2), no Cine UFPel, o longa-metragem “E Agora, Aonde Vamos?”, da diretora libanesa Nadine Labaki. Em seu segundo filme, aborda com humor o fato de cristãos e muçulmanos coexistirem em um vilarejo rural e como as mulheres lidam para impedir que os homens da localidade iniciem uma guerra religiosa.

O longa-metragem foi indicado em diversos e importantes festivais de cinema, e ganhou o Prêmio François Chalais no Festival de Cannes, o Prêmio People’s Choice no Festival Internacional de Cinema de Toronto e Melhor Roteiro no Festival Internacional de Cinema de Estocolmo.

SINOPSE: Muçulmanos e católicos vivem em uma pequena comunidade no Líbano, cujo único elo com o mundo exterior é uma velha ponte, cercada por antigas minas terrestres que jamais foram removidas. O sinal de TV pega muito mal, o que faz com que não tenham muitas notícias sobre o que acontece no mundo. Apesar de a comunidade ser dividida religiosamente, ela vive em paz. Até mesmo a igreja e a mesquita dividem espaço em uma mesma casa. Até que, um dia, os homens da comunidade começam a brigar entre si. É quando as mulheres entram em ação, procurando meios de mantê-los ocupados, de forma que não possam entrar em conflito.

As sessões do Cineclube Zero Quatro são sempre aos sábados, às 16h, gratuitas e abertas à comunidade. A entrega de senhas começa meia hora antes do início da exibição.

Nessa sessão, haverá sorteio da Revista Teorema, publicação gaúcha sobre crítica de cinema.

E Agora, Aonde Vamos? (Nadine Labaki. Líbano, 2011, 1h50)
Classificação Indicativa: 12 anos
Endereço: Rua Álvaro Chaves, 447 – Cine UFPel
Horário: 16h

Publicado em 30/05/2018, nas categorias Destaque, Notícias.