Início do conteúdo

Projeto “Em Debate: a Conservação e a Restauração no Brasil” tem quarto encontro

“Deslocamento de Coleções: A Conservação Transigente” é o tema do próximo encontro do projeto “Em Debate: a Conservação e a Restauração no Brasil”. A iniciativa tem, entre seus parceiros, o Departamento de Museologia, Conservação e Restauro da Universidade Federal de Pelotas (DMCOR-UFPel). Essa, que será a quarta mesa de debates, será no dia 15 de junho, às 10h, em São Paulo. Haverá transmissão pela web.

O objetivo principal do conjunto de debates promovido pelo projeto é reunir especialistas de diversas áreas da conservação e da restauração de bens culturais, como museólogos, conservadores, restauradores, curadores e cientistas da conservação, para discutir tópicos de relevância com transmissão on-line e participação em tempo real dos espectadores, permitindo acesso e participação o mais abrangente e democrática possível.

O projeto é uma parceria entre a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, o Departamento de Museologia, Conservação e Restauro da UFPel (DMCOR-UFPel) e o Grupo de Pesquisa Fórum Permanente: Sistema Cultural entre o Público e o Privado (IEA-USP).

Deslocamento de Coleções
Para este encontro, são convidados Ariane Lavezzo (Museu de Arte Contemporânea da USP), Cristina Antunes (Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin), Mariana Esteves Martins (Museu da Imigração do Estado de São Paulo) e Tatiana Vasconcelos dos Santos (Museu Paulista da USP). A mediadora será Teresa Cristina Toledo de Paula e a relatoria técnica fica por conta de Talita Malacrida Novelli.

As inscrições somente são necessárias para participação presencial.

Assista
A transmissão do evento pode ser acompanhada por este link.

Publicado em 29/05/2018, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.