UFPel e UCPel realizam Congresso Internacional de Cariologia

Está em andamento desde a sexta-feira (25) o Segundo Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Cariologia – Cariobra. O evento, realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFPel e pelo Curso de Odontologia da UCPel, tem como tema Cariologia Integrada à Clínica Odontológica: terapias para a cárie dentária e erosão e recebe palestrantes de renome nacional e internacional, com a participação de professores vindos de Universidade dos EUA, Suécia e Holanda e cerca de 400 inscritos de todo o Brasil.

Para o professor Maximiliano Cenci, do curso de Odontologia da UFPel, o Congresso tem o objetivo de capacitar estudantes da área e cirurgiões-dentistas na prevenção e tratamento das cáries. Além disso, o pré-evento que ocorre nesta sexta-feira também tem como público-alvo dentistas da rede pública.

A abertura oficial ocorreu no sábado (26), às 8h, e tem encerramento nesta segunda-feira (28), no auditório Dom Antônio Zattera, localizado no Campus I da UCPel. Mais informações pelo fone (53) 3225-3943 ou pelo e-mail secretaria.evento@cariobra.com.br .

Publicado em 28/05/2018, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.