Seminário Internacional Saneamento e Saúde Ambiental, Desafios em Bacias Hidrográficas Transfronteiriças

O curso de Gestão Ambiental da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com o apoio da Agência de Desenvolvimento da Bacia da Lagoa Mirim (ALM), promoverá, nos dias 4 e 5 de junho, o I Seminário Internacional Saneamento e Saúde Ambiental: Desafios em Bacias Hidrográficas Transfronteiriças (I Sissa). O evento ocorrerá no auditório da Faculdade de Direito da UFPel, na praça Conselheiro Maciel, 215, em Pelotas.

Segundo o professor Maurício da Silva, organizador do evento, a importância de atividades que tenham como objetivo pensar o espaço territorial transnacional é da maior importância tanto para atores estatais, como para a sociedade civil e a Academia. “O objetivo é reunir professores, alunos, pesquisadores, gestores e a comunidade em geral com o propósito de debater importante temática ao desenvolvimento da região”, pontua.

Entre os participantes são esperados pesquisadores da UFPel, da Fundação Oswaldo Cruz, Escola Nacional de Saúde Pública, e do Uruguai. As pré-inscrições poderão ser feitas pela plataforma de formulário do Google no endereço https://goo.gl/forms/hXksZjGRAs9X6vBL2, com a confirmação da inscrição no local, de acordo com a disponibilidade de lugares. Serão expedidos certificados de participação. A programação completa estará disponível nos próximos dias na página do evento no Facebook e também na página da ALM da UFPel.

Publicado em 28/05/2018, nas categorias Agenda, Destaque, Eventos Acadêmicos, Notícias.